FOTOS/EVENTOS

22 de março 2017

Primeira Reunião de Orientadores Tecnológicos do NTM - Coordenação de Projetos Especiais.

Curso de Educação Digital 60hs 2014


Curso de Educação Digital 2013

1ª MARATONA CULTURAL - SETEMBRO/2013
MUNDO DIGITAL




 
Momento de confraternização da Equipe CETEDI

19ª Feira do livro 2012
Na 19ª edição da Feira do Livro de Itaboraí montamos um espaço onde alunos e visites pudessem acessar a internet nos sites de seu interesse, seguindo orientações das coordenadoras tecnológicas.



      TERÇA-FEIRA,15 DE OUTUBRO DE 2012
    
SEGUNDA-FEIRA 1º DE OUTUBRO DE 2012

SEGUNDA-FEIRA 17 DE SETEMBRO DE 2012

Encerramento de mais uma turma do Curso de TIC
  
AGOSTO DE 2012

A equipe CETEDI-NTM trabalhou na montagem e desmontagem dos equipamentos para as oficinas do SIMPÓSIO, dando  suporte durante todo evento:
 Jorge Luiz-técnico, Lígia Cardozo-Diretora, Damaris Lopes- coordenadora tecnológica, Dorinha Medeiros- coordenadora tecnológica, Rosane Pereira-coordenadora tecnológica, Vera Lima- coordenadora do  NTM.

QUINTA-FEIRA 5 DE JULHO DE 2012

Encerramento da 1ª turma de TIC de 2012

 
TERÇA-FEIRA  30  DE  MAIO  DE  2012

ENCERRAMENTO DO CURSO DE EDUCAÇÃO DIGITAL

QUINTA-FEIRA ,09 DE NOVEMBRO DE 2011

Na 18ª edição da Feira do Livro de Itaboraí contamos com a parceria dos nossos amigos de Duque de Caxias e da Orientadora Tecnológica Edna (E. M. Geremias de Mattos Fontes). No espaço reservado para nossos alunos, foram realizadas atividades com instrumento musical, onde nossos alunos tocaram guitarra acompanhando as notas musicais que visualizavam na TV. Os alunos também puderam participar de atividades dos 7 erros, utilizando os computadores. 

 

SEGUNDA-FEIRA 24 DE OUTUBRO DE 2011

ESTA CHEGANDO MAIS UMA FEIRA DO LIVRO

  • Adiadas datas da XVIII Feira do Livro - de outubro para início de novembro (provavelmente 09,10 e 11/11), porém os trabalhos já devem estar em andamento.

SEGUNDA - FEIRA 10 DE JANEIRO DE 2011
Equipe NTM conclui o curso de Especialistas em Tecnologia da Educação pela PUC. 

    PARABÉNS MENINAS!!!


NOVEMBRO E DEZEMBRO DE 2010

CURSO DE TECNOLOGIA APLICADA PARA AS SUPERVISORAS

QUARTA-FEIRA 24 DE NOVEMBRO DE 2010

O NTM disponibilizou um stand para os alunos, na 17ª edição da Feira do Livro de Itaboraí.  No espaço os alunos  realizaram atividades em uma oficina de Informática Educativa temática, com exibição do filme " O rapto das cebolinhas", baseado no texto teatral de Maria Clara Machado, uma das autoras homenageadas desta edição da Feira do Livro.  Os alunos também puderam participar atividades lúdicas utilizando os computadores, o que foi um sucesso.

Com essa atividade foi demonstrado que é possível e bastante interessante para os alunos, quando reunimos conteúdos escolares e as possibilidade de interação através da utilização de ferramentas digitais, unindo, por exemplo, literatura de boa qualidade e recursos tecnológicos.

No evento, a equipe do NTM contou ainda  com a colaboração dos Monitores Bruno  e Cristian (E. M. Antonio Carlos da Silva) e a Orientadora Tecnológica Edna (E. M. Geremias de Mattos Fontes).
 
  
 
24 DE OUTUBRO DE 2010

OFICINA DE INFORMÁTICA EDUCATIVA NA E. M. PROF. MARLY CID
O NTM realizou na ultima quarta-feira, dia 20/10/10, uma Oficina de Informática Educativa com os professores da Escola Municipal Prof Marly Cid no laboratório de informática da escola.

Nesta oficina foi apresentado aos professores alguns recursos disponíveis  no laboratório de informática, o sistema operacional Linux Educacional e alguns softwares educativos que poderão ser utilizados com os alunos no cotidiano da escola, ampliando as possibilidades de aprendizagens dos alunos.

A escola conta com um laboratório de informática equipado com 18 computadores conectados a internet.




DESFILE CÍVICO 22 DE MAIO DE 2010